CRISTÃO NEWS

quinta-feira, 14 de março de 2019

     
 


 A mente de Cristo

Enquanto o velho homem está no comando, nós não podemos ser úteis a Deus. Ele nos quer servos, nós queremos ser patrões. Fazemos obras em Seu nome, mas, apesar do fato de que elas possam ter uma aparência “espiritual", somos nós que as conduzimos e elas são do nosso próprio eu. Pelo contrário, as verdadeiras obras espirituais são obras que Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10), e no qual ele é o líder. Ele não nos pede para fazer nossas próprias coisas, para preparar o nosso próprio caminho, mas sim para nos submetermos e andarmos no caminho que Ele já preparou. Infelizmente, enquanto nós entendemos facilmente as expressões ásperas da carne, perdemos as partes que têm uma aparência "espiritual". No entanto, a verdade é que é impossível para nós fazermos qualquer obra espiritual por nosso próprio poder. Como Cristo disse:
João 5:30
Eu não posso, de mim mesmo, fazer coisa alguma.”
E Paulo nos diz:
Romanos 7:18
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum
2 Coríntios 3:5
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus
Também: 1 Coríntios 15:10
Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.”
Gálatas 2:20
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim
A questão, então realmente é: quem está ativamente vivo em nós? O velho homem ou Cristo? Quem faz a obra? O velho homem ou Cristo? Quem nós manifestamos em nossa comunhão uns com os outros e com os outros homens? O velho homem ou Cristo? Nós não somos indagados para fazer obras de aparência espiritual, mas obras que são verdadeiramente espirituais. Nós não somos indagados para fingir sermos homens de espírito,mas para realmente sermos homens de espírito. Como o Senhor disse em Lucas 14:
Lucas 14:26-27, 33
“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.... qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”
O que consideramos como "nosso", como os nossos "direitos"? Pode ser o nosso trabalho, nossa família ou o direito de ter uma família, nossa saúde, ou o direito de ser saudável. É ruim ter uma família? É ruim ter um emprego? Não. O que é ruim é estar tão preso a esses "direitos", que no negamo a entregá-los nas mãos de Deus. É ruim lutar por eles, em vez de confiar em Deus por eles. Enquanto nós nos consideramos como sendo donos dos "direitos" que não foram devolvidos a Deus para fazer a eles tudo o que Ele quer, não vamos ser discípulos de Cristo. Esse "direito" que não foi satisfeito quando queríamos e como queríamos, aquela promessa que isso tinha que ser cumprida quando e como queríamos virá diante de nós como uma parede - até que nós a coloquemos em Seu trono, até nós abrirmos mão da mesma e dizermos: "Senhor, faça a isso o que quiser. Você sabe o melhor". Enquanto nós não tivermos nos esvaziado de nós mesmos lançando todo o nosso cuidado, todos os problemas desta vida, no Senhor, o velho homem vai ter espaço para oferecer ajuda e reivindicar um lugar no nosso coração. Como a Palavra diz:
Filipenses 2:5-11
haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
A Palavra nos diz para termos o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Qual foi esse sentimento? Era o sentimento que o levou à cruz. Foi o espírito de abnegação e submissão total à vontade de Deus, mesmo quando isso era a morte. Era um sentimento “não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39). Somente quando nos esvaziarmos seremos úteis para ELE. Somente quando nos esvaziarmos, o que vai surgir em nós não será Tassos, João ou Jim, mas Cristo no Tassos, João e Jim. Caso contrário, o novo homem de fato vai estar em nós, mas ele não será capaz de ser manifesto, sendo aprisionado pelo velho homem que está no comando. Vamos saber a vontade de Deus, mas quando vamos tentar fazê-la, um muro estará bloqueando nosso caminho.
Fonte: JBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário